Começou nesta sexta-feira (3) e segue até o dia 12 de setembro, ao lado do Peruzzo Supermercados, a 10ª edição do Salão Mundial do Artesanato. No local, mais de 20 expositores apresentam objetos de decoração, peças de vestuário e acessórios.
Além dos produtos importados de 15 países, estão disponíveis peças de 11 estados brasileiros. Entre eles, a Amazônia, representada pelos índios Pataxó. Eles vieram do Norte vestidos a caráter para divulgar não só os utensílios de madeira como também as danças típicas da região.
Informações Sobre o Evento
O quê: 10º Salão Mundial do Artesanato
Quando: de 3 a 12 de setembro, das 14h às 21h
Onde: Centro de Eventos em frente à Praça 20 de Setembro (próximo do IFSul)
Quanto: R$ 5. A entrada é franca para pessoas acima de 65 anos e estudantes pagam a metade do valor.
Países expositores: África do Sul, Argentina, Bolívia, Egito, Equador, Gana, Índia, Indonésia, Israel, Japão, Líbano, Marrocos, México, Nepal, Palestina, Paquistão, Peru, Portugal, Quênia, República do Congo, Síria, Tailândia, Turquia e Uruguai.
Estados expositores: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amazônia e Tocantins.
Maiores informações acesse o blog do Salão Mundial de Artesanato
Quem sou eu
- NUTREE
- Pelotas, RS, Brazil
- O núcleo está ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação - Especialização da FAE/UFPel. Desenha-se enquanto eixo agregador de perspectivas transdisciplinares ético-estéticas no campo da Educação, das Ciências Sociais e da Arte em suas vertentes: Oficinas de Criação Coletiva, Ensino de Arte e Formação Docente, Arte e Cultura, Arte e Sociedade, Arte e Saúde Mental Coletiva e Arteterapia, Cultura Visual, Educação do Sensível, Teoria e Crítica da Arte, Sustentabilidade e Educação Ambiental, entre outros. O Núcleo esboça-se como um laboratório de exercícios de Metamorfoses do Sensível para conjurar vivências, experiências e estruturações sensível-cognitivas na interação das pessoas com suas paisagens internas, com o outro e o mundo. Sua proposta estende-se às problemáticas que cercam a Educação Estética e Artística enquanto processo de metamorfose pedagógica localizada nos tênues liames do inteligível e do sensível, corporificados na experiência estética, direcionados aos processos de criação, convivência, às atitudes solidárias e de cuidado frente à vida, dentro e fora das instituições.
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